quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Por entre covas e coveiros.

Que faço eu aqui?
Procurei tanto algo que me extasiasse,
e enfim me livrasse deste incomodo lugar.
Lugar este qual nunca quis.
Tire me daqui,
e me carregue para a cova;
Para enfim quando os vermes me devorarem,
Servir-me-ei pra alguma cousa.
Você vestida de preto,
com largo sorriso no rosto,
e eu pálido descendo ao fosso,
ainda escuto a tua voz;
Tão serena quanto a morte,
Que agora me carrega e me agrega,
A triste coleção de cruzes.
Poucas lágrimas são derramadas,
Já posso ouvir a terra que cai,
sobre minha ultima morada,
E sentir a presença solíqua de um coveiro,
Que depois de cobrir me inteiro,
Pôs se a chorar.
Pois naquele mesmo dia,
O coveiro tentara se matar.
Seu amigo impressionado com o choro disse:
-Deixe disso homem vamos trabalhar...
O coveiro enxuga as lágrimas olhando a cova em um só pensamento.
-É, eu queria estar no seu lugar.
A morte finalmente aparece e diz:
-Calma meu filho sua hora irá chegar...
Seu amigo assustado,
veio a desmaiar.
O coveiro já frustrado,
desistiu de se matar;
Esperou sabiamente o dia da morte voltar,
E ao lado de minha cova o triste homem veio morar.

Por:Giovanni Curvo Gottardi

5 comentários:

nay disse...

hum... gostei... um pouco mais gótico...
é engraçado... o lugar onde você está... em dois ao mesmo tempo... e em nenhum...

tenho uma poesia que acho que iria gostar... qualquer dia desse coloco la e te aviso...

Beijos...

Sara disse...

Nossa!! Sabe q ficou muito bom? gostei de verdade.. mas por onde andavam seus pensamentos qdo escreveu isso, mohamed?
nao consigo te imaginar escrevendo isso! =D nao combina!! terroristas normalmente querem matar... morrer eh consequencia!

Trapezista Epilético disse...

Obs:Não quero me matar não.
É meu eu lírico.
=D

Ana Paula disse...

Tão lindo e profundo que me pos a chorar! Este sentimento que nos persegue a olhar. Seguiremos nós pelo no absurdo a contemplar.
Muito bom, mesmo!
Você trabalha muito bem com as palavras no que se refere expressar.
Beijos mil,
Ana.

Unknown disse...

e ae Giovanni não conhecia esse lado seu...gostei muito meu velho...vctem o dom pra isso, mas de onde vem essa "inspiração"...quando tiver mais me avise...

mingau